Com contrato apenas até o final do ano com o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho revelou que foi procurado por outros quatro times da Série A do Campeonato Brasileiro nas últimas três semanas. Porém, o ídolo do Imortal descartou abandonar o Tricolor em um momento delicado como o que o clube vive na temporada.
O Grêmio está no 11° lugar da competição com 39 pontos, mas com apenas cinco pontos de frente para o Athletico-PR, primeiro time da zona de rebaixamento, que soma 34 pontos.
“Dois clubes grandes da Série A tentaram me tirar daqui há uns três meses. Falei para eles, costumo cumprir meu contrato. A não ser que o clube me mande embora. Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Em uma situação dessa, jamais abandonaria o Grêmio”, contou em entrevista ao diário “Zero Hora”.
Com duas passagens pelo clube gaúcho como atleta e outras quatro como técnico, Renato é um dos maiores nomes de toda a história do Grêmio e alcançará uma marca histórica nesta sexta-feira (8), quando completará 800 partidas pelo time gaúcho, no confronto diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de viver uma situação indefinida para a próxima temporada e ter o desejo de assinar um contrato vitalício com o Grêmio, Renato colocou seu futuro no clube nas mãos da torcida.
“Por mim, faria um contrato para o resto da minha vida com o Grêmio. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão”.
“Não posso chegar lá para o presidente do clube, para o vice-presidente, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: ‘Eu vou ficar’. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida”, finalizou.