O técnico Ange Postecoglou, do Tottenham, confirmou que Richarlison sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e ficará fora do time por um período ainda não definido, mas longo.
“Estou hesitante em falar em tempo, mas ele ficará de fora por um período significativo. É uma lesão grave no tendão de Aquiles. Ele ficou muito decepcionado”, disse Postecoglou na coletiva de imprensa da sexta-feira (8) anterior ao jogo com o Ipswich.
Confira a classificação da Premier League
Richarlison saiu de campo com dores no tendão, aos 37 minutos do segundo tempo, na vitória de 4 a 1 sobre o Aston Villa, no último domingo (3).
O atacante já havia se lesionado no final de agosto e, por isso, jogou apenas cinco partidas na temporada. A expectativa era grande para o retorno do brasileiro, mas uma nova lesão já prejudicou os planos do clube e o desejo da torcida de vê-lo em campo.
“Tentamos adotar uma abordagem diferente e ele trabalhou muito duro na reabilitação e no condicionamento físico geral. Ele realmente reduziu seu condicionamento físico e estava fazendo tudo certo. Nós o aliviamos na volta para os jogos e tentamos não sobrecarregá-lo.”
“Infelizmente, ele voltou a se lesionar. Ele está decepcionado, mas, no final das contas, temos que buscar a recuperação e trabalhar com ele para que volte, porque ele é um jogador importante”, completou o técnico.
Na semana anterior, no dia 24 de outubro, Richarlison jogou no confronto da Liga Europa, com o AZ Alkmaar, e bateu o pênalti que garantiu a vitória do Tottenham.
“Vimos na semana passada o impacto que ele teve ao sair do banco e marcar o gol para nós. É decepcionante para ele, é decepcionante para nós, porque não o tivemos este ano. Vamos continuar trabalhando com ‘Richy’ para recuperá-lo”.