A Birkin Picnic, símbolo de exclusividade, junta o clássico couro e o vime em uma peça única de Hermès
A Birkin Picnic é uma versão inovadora da icônica bolsa Birkin, combinando o tradicional couro com o vime — um material que conhecemos bem no Brasil. Já famosa por ser um dos itens de moda mais valorizados do mundo, a Birkin atinge um novo patamar com a adição deste material, tornando-se ainda mais rara e inacessível.
Mesmo com muito dinheiro, adquirir uma Birkin não é tarefa simples. A escassez e a demanda, a transformam em um verdadeiro artigo de luxo, valorizado mais que ouro. A fabricação de cada Birkin Picnic exige pelo menos 10 horas de trabalho meticuloso de dois artesãos especializados, um em couro e o outro em vime, garantindo que cada peça seja impecável.
Veja as fotos
A ideia de criar uma Birkin que remetesse a um “piquenique sofisticado” foi de Jean Paul Gaultier, que introduziu o conceito na Hermès, trazendo elegância a momentos casuais.
No caso da influenciadora Virginia, a bolsa não foi adquirida diretamente em uma loja Hermès. Mesmo com sua notoriedade, ela precisou recorrer a uma personal shopper — profissional com acesso direto a esses itens raros. Além de Virginia, nomes como Andressa Suita e Georgina Rodríguez também possuem essa raridade em suas coleções.
E você, investiria em uma Birkin? Afinal, não é apenas uma bolsa, mas uma verdadeira obra de arte em forma de acessório.