Na noite da última sexta-feira (25/10), morreu a jornalista Julieta Amaral, a primeira apresentadora negra da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. A comunicadora estava com 62 anos de idade, e o âncora Marcelo Cosme se emocionou, ao vivo, na GloboNews, ao falar sobre sua partida.
A profissional teve seu quadro de saúde agravado na última semana, mas recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas há três anos. “Ela foi minha colega, minha chefe, minha mentora quando eu era estagiário, no lugar onde ela trabalhou por 29 anos”, começou dizendo o apresentador no Edição do Meio-Dia.
Veja as fotos
Posteriormente, Marcelo Cosme, com a voz embargada, falou sobre Julieta Amaral ter sido repórter, apresentadora e coordenadora, mas não conseguiu prosseguir. Chorando muito, o jornalista foi amparado por Leilane Neubarth e tentou continuar a fala.
“Eu só preciso dizer que há três meses, eu não sabia da doença, mas em uma pauta do Em Pauta sobre mulheres negras, eu pude agradecer o quanto ela foi importante na minha vida. A Julieta foi a mulher que me ensinou a segurar o microfone…”, acrescentou o âncora, relatando que ela era muito amiga de sua família. Confira o momento:
O corpo da jornalista Julieta Amaral, de 62 anos, é velado na cidade de Rio Grande (RS), neste sábado (26). Emocionado, @cosmemarcelo relembrou a amizade com Julieta e a importância que a jornalista teve para a carreira dele. “A gente se despede de uma pessoa muito importante”.… pic.twitter.com/K6pi9ZXxOI
— GloboNews (@GloboNews) October 26, 2024