O cantor e apresentador foi considerado uma espécie de Roberto Carlos de Portugal e gravou músicas do brasileiro
Uma notícia triste pegou o público da SIC, emissora de Portugal, de surpresa na quinta-feira (24/10). A apresentadora Ana Marques deixou o estúdio após ter um grande baque ao descobrir, ao vivo, sobre a morte do cantor e apresentador Marco Paulo, aos 79 anos, com fama semelhante a Roberto Carlos, no Brasil.
O Alô Portugal estava com uma pauta leve e divertida, mas logo os comunicadores precisaram interromper a conversa. O cantor apresentava o Alô Marco Paulo e sempre foi um grande ídolo no país europeu, sendo comparado à imagem que Roberto Carlos tem no Brasil.
Veja as fotos
“Ficamos aqui agora sem palavras por uma notícia que acabaram de nos contar… O Marco Paulo acaba de nos deixar e faleceu há poucas horas, provavelmente. É uma notícia de última hora que acaba de chegar”, declarou o também apresentador José Figueiras, enquanto Ana Marques não segurou a emoção de perder o grande amigo e deixou o estúdio rapidamente. Confira o momento abaixo:
Publicado por @mundovivoficial
Ver no Threads
Os dois ficaram muito próximos nos últimos anos, o que tornou a situação ainda mais complicada para a comunicadora. Em seu repertório premiado, o artista tinha até mesmo canções de Roberto Carlos, chegando a levar ao ar um programa especial em homenagem ao brasileiro, em julho de 2020.
Marco recebeu quatro diagnósticos de câncer nos últimos quatro anos: no cólon, pulmão, fígado e mama (caso raro em homens). Com cinquenta anos de carreira, o músico lançou cerca de 50 álbuns, ganhando vários prêmios pelo mundo inteiro.
A imprensa portuguesa ainda ressaltou que todo o seu patrimônio deverá ficar com um afilhado, já que o cantor nunca se casou nem teve filhos. “Faleceu um homem que deu vida ao país”, pontuou uma fã entrevistada pela SIC. João Simão da Silva, nome pelo qual foi registrado, nasceu em 21 de janeiro de 1945, em Mourão, um distrito de Évora.