Raphinha, atacante do Barcelona, e da seleção brasileira, se manifestou publicamente em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (22) a respeito da polêmica que se envolveu com o influenciador David Suarez, em agosto deste ano.
O time espanhol vai a campo nesta quarta-feira (23), às 16h (de Brasília), para encarar o Bayern de Munique, pela Uefa Champions League.
Na oportunidade, o espanhol publicou em suas redes sociais uma camisa do Barcelona com o número 11 (utilizado por Raphinha), mas com o nome de Nico Williams, do Athletic Bilbao. Na época, existiu uma negociação entre as partes, mas que acabou não se concretizando.
“Sou o primeiro culé a ter a camisa de Nico Williams no Barça. (Tem que vir e cumprir o seu sonho). Acredita que ele vem ou permanecerá no Athletic?”, escreveu o influenciador em sua conta oficial no Instagram. O brasileiro ironizou nos comentários ao publicar uma série de “emojis” de risada.
David Suarez foi às redes sociais e gravou um vídeo se desculpando com o atacante. O influenciador disse ainda que tinha o sonho de que Nico Williams jogasse no Barça, mas que não tinha nada contra Raphinha.
Mais de dois meses depois após o ocorrido, o brasileiro foi questionado a respeito do tema em coletiva e admitiu que não gostou da brincadeira.
“As pessoas têm que respeitar e para mim foi uma falta de respeito, de mau gosto. Ver aquela foto não me fez bem. Fazendo ou não o melhor, para mim, foi uma resposta. As pessoas fazem o que querem, mas este foi um motivo especial para começar a temporada como tenho feito”.
“Sempre tentei fazer o melhor. Se antes eu dava 100%, agora dou 200%”, disse o brasileiro. De fato, este início de temporada de Raphinha tem chamado a atenção. O bom rendimento rendeu a ele, inclusive, uma vaga entre os titulares da seleção brasileira de Dorival Júnior.
Capitão do Barcelona, Raphinha soma 14 partidas, com oito gols marcados e seis assistências. A equipe lidera a atual edição de LALIGA com 27 pontos.