Nesta quinta-feira (7), o Chelsea fez história na Conference League e aplicou a maior goleada já registrada na competição. No Stamford Bridge, os Blues receberam o FC Noah, da Armênia, pela 3ª rodada, e sem sustos venceram por um sonoro 8 a 0. O seis primeiros gols saíram ainda no primeiro tempo.
E o placar elástico ajudou os ingleses a assumirem a liderança da classificação, também mantendo a invencibilidade e os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos.
Já o Noah, perdeu a segunda partida seguida na Conference e está em 27° na classificação, o que neste momento deixa o clube, fundado há apenas 7 anos, fora da zona que garante uma vaga no mata-mata da disputa.
Inclusive, esta é a primeira vez que o clube armênio disputa a fase de grupos de um competição continental.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi um verdadeiro “passeio” do Chelsea no Stamford Bridge. Foram incríveis 6 gols nos primeiros 45 minutos.
E os dois primeiros saíram dos pés de jogadores que enfim desencantaram na temporada.
Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Tosin Adarabioyo testou firme e abriu o placar.
E não deu nem tempo do Noah se recompor, já que os Blues ampliaram no minuto seguinte, com Marc Guiu.
Com 18 minutos saiu o terceiro, e novamente após cobrança de escanteio, agora com Disasi de cabeça.
A primeira etapa terminou com show de João Félix e Mudryk. Enquanto o atacante português fez dois em 20 minutos, o camisa 10 acertou a bola na gaveta e anotou um registro.
No segundo tempo, o nome do jogo foi Nkunku, que fechou o placar por 8 a 0 e fez dois gols. O segundo, inclusive, de pênalti.
Classificação na Conference League:
Chelsea: 1° colocado, com 9 pontos
Noah: 28° colocado, com 3 pontos