O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, nesta segunda-feira (4), na Neo Química Arena, no dérbi válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
Rodrigo Garro e Yuri Alberto marcaram para o time alvinegro, que emendou o terceiro triunfo seguido no campeonato e se afastou da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Timão pulou para a 13ª colocação com 38 pontos, quatro a mais que Athletico-PR (17º) e Juventude (18º).
Já o Alviverde perdeu uma invencibilidade de 11 partidas na competição e pode ver o líder Botafogo abrir vantagem na ponta, caso vença ou empate com o Vasco nesta terça-feira. A distância para os dois é de três pontos no momento.
O jogo
O Palmeiras começou o clássico pressionando e demorou apenas 18 segundos para levar perigo ao gol do Corinthians. No lance, Flaco López bateu forte da entrada da área e Hugo Souza defendeu para evitar.
O Alviverde seguiu em cima e teve duas oportunidades de marcar com que Felipe Anderson, que cabeceou em cima do goleiro corintiano, e com Estêvão, travado por André Ramalho.
A resposta do Timão veio aos 14, quando Yuri Alberto recebeu de Matheuzinho e chutou forte para defesa de Weverton.
Até que aos 40, Caio Paulista se atrapalhou e entregou de presente para Matheuzinho, que rolou para Garro bater de fora da área para fazer 1 a 0 para o Corinthians.
A equipe de Ramón Díaz ainda teve a chance de ampliar na etapa inicial, mas Vitor Reis travou a finalização de Yuri Alberto já no fim.
Atrás do placar, o Palmeiras voltou pressionando para o 2º tempo, porém quem balançou as redes foi o time da casa.
Aos 10, Yuri Alberto recebeu de Garro e aproveitou a saída errada de Weverton para fazer 2 a 0 em cima do rival.
O Alviverde, no entanto, não sentiu o golpe e foi para cima. Aos 26, Gabriel Menino acertou o travessão em cobrança de falta.
Só que à medida que a equipe de Abel chegava, Hugo Souza foi fazendo a diferença com boas defesas. Aos 36, Rony só não marcou porque o camisa 1 fez um milagre para evitar.
O Palmeiras foi para tudo ou nada na reta final ao menos para tentar diminuir o prejuízo, mas não conseguiu alterar o placar em Itaquera.
Cabeça de porco é arremessada no gramado
Uma cena para lá de inusitada aconteceu aos 28 minutos do 1º tempo.
Antes de uma cobrança de escanteio para o Palmeiras, um torcedor corintiano jogou uma cabeça de porco no gramado como forma de provocação.
Coube a Yuri Alberto, atacante do Timão, atirá-la pela linha de fundo, para que o jogo pudesse prosseguir normalmente.