Deyverson foi o nome do Atlético-MG nesta terça-feira (22). Na Arena MRV, o camisa 9 participou de todos os gols da vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, que deixou o clube mineiro em situação confortável na semifinal da CONMEBOL Libertadores.
E após a partida, o atacante revelou como um conselho de sua esposa o ajudou a brilhar no gramado da capital mineira. Deyverson também aproveitou para rebater os críticos depois de ser eleito o melhor em campo.
“Hoje a minha esposa me deu uma lição, me falou para eu não tocar de cara virada, para não ficar caindo no chão, só jogar futebol e fazer gol. E Deus me honrou e as palavras dela significam para mim e sempre significam porque ela fala todos os jogos. Muito feliz por esses dois gols, pelo prêmio (de melhor da partida). Sou muito grato à essa torcida maravilhosa, a todo o estafe, essas pessoas que trabalham, o tio da limpeza, o que lava a roupa, a todas as pessoas. Sem elas o Deyverson não estaria aqui, o Galo abriu as portas para mim de uma forma que nem eu imaginei que jogaria nesse clube e viveria o que estou vivendo”, começou por dizer, em declarações à transmissão.
“Sou um cara privilegiado, abençoado demais, muitas pessoas me atacam pedras e eu sou aquele cara que vai recolhendo para fazer uma casinha para dizer que as pedradas que eles me deram valeram a pena e foi significante. Eu não sou aquele cara que devolve com a mesma pedra, eu guardo e faço dentro de campo, que é o melhor”, prosseguiu.
O atacante também pregou humildade para o jogo de volta, na próxima semana, no Monumental de Núñez, apesar da larga vantagem construída pelo Galo.
“Muita humildade, sabemos que jogar lá (no Monumental) vai ser muito difícil, contra o River Plate na sua casa, um estádio maravilhoso, como a sua torcida. Não tem nada ganho, é um placar muito bom, mas o jogo é jogado, não falado. Temos um jogo do Brasileirão ainda também importante, manter os pés no chão que não tem nada ganho”, concluiu, à ESPN.
E o atacante também foi elogiado por Paulinho, que fechou o placar da partida com assistência do camisa 9.
“É um cara muito vivo dentro do futebol, de uma partida, você consegue ver a intensidade dele, que ele impõe, bota com o coração, bota raça. É isso que a gente sempre quer para um jogador de extrema importância dentro do nosso time, é um cara que está nos ajudando muito, de uma característica diferente do que estávamos acostumados, mas que com a minha ajuda, do Hulk, de todo o time, está nos ajudando bastante”, disse.
Em campo, Deyverson marcou os dois primeiros gols do Atlético-MG e ainda deu assistência para Paulinho completar o placar. Com os 3 a 0, o Galo pode até perder por dois gols de diferença na Argentina.