Eliana refletiu sobre sua longa trajetória na campanha e reforçou a importância da solidariedade
A apresentadora Eliana participou do Teleton 2024, na noite desta sexta-feira (8/11), marcando presença em mais uma edição nos estúdios do SBT. Antes de subir ao palco, ela falou com a repórter Mônica Apor, do portal LeoDias, e ressaltou a importância de estar novamente participando da campanha como madrinha do evento, expressando a emoção em voltar à emissora, da qual fez parte por 15 anos.
“Meu coração sempre esteve e sempre estará aqui. São muitos anos de Teleton, estou aqui desde o Teleton número 1, eu era uma garota. Tinha 27 anos. Então sempre estarei, na verdade o Teleton faz parte da minha vida, isso aqui é mais que um programa de televisão, de arrecadação. É uma missão de vida. E quem vive isso sabe e sente. Todo mundo que já passou por esse palco tem esse coração aqui que fica pra sempre, porque realmente é uma causa muito importante”, disse.
Veja as fotos
A comunicadora ainda comentou sobre a forte emoção que sentiu na edição deste ano, destacando o quanto foi marcante voltar ao programa após a morte de Silvio Santos. “É muito gostoso estar aqui. Mas esse ano tem algo especial no ar. O Silvio Santos deixou um legado que, além de ser um grande comunicador, era uma pessoa de um coração gigantesco. Então ele deixa o Teleton para todos os brasileiros, mas acima de tudo, mostra o coração grande que ele sempre foi”.
Eliana também falou sobre a sensação de retornar no SBT depois de ter saído da emissora. “É muito emocionante porque faz parte da minha vida e sempre fará, e nada muda”, afirmou, com lágrimas nos olhos.
A artista até recordou de momentos marcantes de viveu no SBT ao longo dos 15 anos que trabalhou no canal. “Eu poderia falar de uma maneira geral de todos os momentos que eu tive com o Silvio Santos e a Hebe Camargo. Foram momentos muito divertidos, marcantes e inesquecíveis”, refletiu.
Ela conclui enaltecendo o projeto e lembrando o quanto o povo do Brasil é humanitário. “A família Abravanel abre esse espaço de tantas horas na comunicação, na televisão aberta, pra falar sobre esta causa tão nobre. E isso mostra que a família tem um coração gigantesco e abraçou o legado de Silvio Santos. Eu não tenho dúvida, o Teleton é do povo brasileiro e eu tenho certeza do quanto somos solidários, vamos conseguir bater a meta”, pontuou.