Mudança na carreira para Gabriela passou a equilibrar mais a vida profissional com a maternidade
A atriz Gabriela Duarte expressou seu alívio ao deixar de protagonizar novelas e séries na Globo, passando a aceitar papéis como coadjuvante. Em conversa no podcast “Pod Amiga”, que ela mesma apresenta, a artista comentou sobre como essa mudança lhe permitiu ter mais tempo para se dedicar aos filhos.
Durante o bate-papo, Duarte explicou que a sensação de alívio se deve ao fato de que, ao não estar no centro das atenções, ela pôde equilibrar melhor sua vida pessoal e profissional. “Esse momento televisão, novela, tem uma coisa muito confortável no sentido de que é ele que determina como vai ser sua vida. Você segue um texto que não foi você que criou segue um roteiro… Então a sua semana é determinada por aquele roteiro”, afirmou.
Veja as fotos
Ela relembrou também a pressão que sentia ao se dedicar integralmente a roteiros, que se tornavam sua “bíblia”. O roteiro era a minha bíblia, a minha vida, eu rezava em cima do roteiro, que ditava a minha vida… Eu protagonizei ‘Por Amor’, ‘Chiquizinha Gonzaga’, aí não tem como, você tem que estabelecer aquilo… Agora depois disso foi um alívio também poder não protagonizar e ficar lá [no Rio de Janeiro] e aqui [em São Paulo], porque eu tinha filhos, que ficavam em São Paulo”, destacou.
Trajetória
Gabriela Duarte iniciou sua carreira na Globo em 1989, com a minissérie “Colônia Cecília”, e se destacou em várias produções, incluindo “Irmãos Coragem”, “América” e “Sete Pecados”. Seu último papel como protagonista na emissora foi em “Orgulho e Paixão”, em 2018. Agora, a atriz celebra a liberdade de atuar em papéis que lhe permitem estar mais presente na vida de seus filhos,