Erro em computador produziu a realização do último desejo de Marco Paulo, artista português que regravou sucessos do ídolo brasileiro
27 out
2024
– 14h41
(atualizado às 14h41)
Aconteceu na tarde de sábado (26), em Lisboa, a despedida ao cantor e apresentador Marco Paulo, um dos artistas mais admirados de Portugal. Ele morreu aos 79 anos, de câncer.
Um imprevisto marcou a cerimônia na Catedral da Estrela. Na hora da execução da ‘Ave Maria’, o laptop que soltaria a música apresentou um problema técnico e se desligou sozinho.
Segundo o site luso ‘A Televisão’, parentes e amigos do artista se entreolharam, confusos. Alguns interpretaram como um evento sobrenatural.
Diante do silêncio, um cantor presente na igreja, Nuno Miguel, pegou o microfone e entoou ‘Nossa Senhora’, canção de Roberto Carlos regravada por Marco Paulo, um admirador do ídolo brasileiro.
Os convidados iniciaram um coro diante do caixão. A falha no computador acabou gerando um belo momento em homenagem ao morto e, assim, foi cumprido o último desejo dele.
“Quando eu morrer quero que cantem muito. Sabem por quê? Todos nós vamos morrer, mas onde eu estiver lá em cima, quanto mais vocês cantarem, mais eu vos ouço lá de cima. Não se cansem de bater palmas. Eu gosto muito”, disse Marco Paulo em uma das últimas entrevistas na TV, já debilitado pelo câncer.
“Como é Grande o Meu Amor por Você’ era uma das músicas preferidas de Marco Paulo. No vídeo abaixo, ele canta ‘Nossa Senhora’ em um programa da SIC, emissora parceira da Globo em Portugal.