Soluções devem ser buscadas, mas em ambos os casos, existe a necessidade de análises das mais cuidadosas a respeito
SBT e Record estão diante de problemas bem parecidos e convivendo com incertezas também em comum a respeito das suas novelas.
Soluções, evidentemente, devem ser buscadas, mas em ambos os casos, existe a necessidade de análises das mais cuidadosas a respeito. Tocar em feridas. Ou, se não chega a ser um vespeiro, é quase.
Nem cabe, em se tratando das duas, querer contestar os sucessos alcançados ao longo dos tempos.
No SBT, entre as suas primeiras no gênero, “Carrossel”, “Chiquititas” e “Carinha de Anjo”, por exemplo, entraram para a história.
Só que a partir de um determinado momento, ou nas exibições das mais recentes, “A Infância de Romeu e Julieta” e “A Caverna Encantada”, os resultados deixaram de ser os mesmos. Sinal de esgotamento?
A mesmíssima coisa a Record, a respeito das suas realizações no campo bíblico. Foram enormes as suas conquistas, até que a exibição da turca, “Força de Mulher”, em cartaz, demonstrasse o desejo do seu público em também encontrar coisas diferentes.
Difícil demais, tanto para uma quanto para outra, simplesmente abandonar trabalhos que tão bem souberam construir; no entanto, parece ter chegado o momento de se pensar em diversificar, pelo menos um pouco, os seus campos de atuação.
Nem SBT e nem Record reúnem condições de dobrar as suas produções e, no mesmo tempo, colocar dois trabalhos no ar, mas talvez seja o momento de se estabelecer um revezamento. Seguir com o que já existe, mas também procurar, na medida possível, atender outros tipos de público. Complicado.
Mas tudo indica que chegou a hora de colocar isso em pauta.
Veja as fotos
Pontos em questão
Enlatados à parte, há um mistério em relação aos próximos passos do SBT no segmento de novelas nacionais. Que o formato infantil está saturado, ninguém tem dúvida disso por lá, até pelos índices de audiência.
Mas o que colocar no lugar? E como convencer dona Iris da necessidade de uma reformulação?
O que é a vida?
O jornalista José Armando Vannucci, na terça-feira da semana passada, fez uma entrevista com Agnaldo Rayol, que foi a última da vida deste grande cantor, ator e apresentador.
E será com ela que que o Vannucci vai estrear um quadro no “Mulheres”, “Galeria de Ouro”, ainda este mês na TV Gazeta. Importante: não será a primeira entrevista porque o Agnaldo morreu. Mas porque já havia esta programação.
Dia triste
Uma segunda-feira muito triste. De manhã, a notícia da morte de Agnaldo Rayol e, à tarde, a do seu Tuta, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos.
Agnaldo, com uma história maravilhosa e uma das maiores vozes da MPB. Um cara absolutamente do bem. E o seu Tuta, um dos donos da Record no passado, criador da Jovem Pan e uma figura histórica da nossa Comunicação. Aliás, dono de um dos maiores capítulos dela.
Deixa eu falar
Repare você mesmo: na grande maioria das vezes, a central de boatos usa de certas peculiaridades para tornar toda e qualquer mentira mais forte. Embasada, se isso fosse possível.
Geralmente, como recurso mais frequente, incluir o nome de pessoas conhecidas, que não têm nada a ver, mas como jeitinho de querer valorizar. Por exemplo, agora, o do Boninho enfiado nessa história do arrendamento da Rede TV!. Nada a ver. Nem nunca chegou perto.
Vida que segue
Talvez a mais surpreendente contratação da CNBC, praticamente às vésperas da festa do seu lançamento, sexta passada, foi a de José Roberto Maciel, alguém com quase 30 anos de história no SBT.
Ressentimento? Nada disso. Maciel só deseja muita sorte às filhas de Silvio Santos e sucesso à sua antiga casa. Disse, ainda, que no momento que a nova gestão “acertar um programa”, outros também irão vingar.
Título
“O Senhor e A Serva” é o título escolhido pela Record para o spin off da série “Paulo, O Apóstolo”.
Um projeto que ainda está muito no começo, devido a outras prioridades da dramaturgia. Porém, Dudu Pelizzari já está garantido no elenco.
Melhores do ano
Coloque na agenda, porque essa, ninguém sabe ainda e nem sei se pode contar: o “Melhores do Ano”, do “Domingão com Huck”, na Globo, será realizado no dia 15 de dezembro, desta vez, ao vivo. O gravado provoca vazamentos e tira a emoção.
Fábio Jr. vai fazer o show de encerramento.
Deu barulho
Com Marcos Mion e Nany People na final da Batalha do Lip Sync, o “Domingão com Huck” fez crescer em 8% a audiência da TV Globo.
No Rio, foi recorde de audiência do quadro no ano.
Pausa
Poliana Abritta dá um tempo no “Fantástico” para se dedicar a gravações no Nepal.
Volta ao ar na edição do próximo dia 17. Repare você mesmo: ela e a Maju estão, a cada domingo, mais sincronizadas. Apresentam por música.
É hoje
As votações até já começaram, mas a partir desta terça (porque lá as eleições sempre acontecem na primeira terça-feira de novembro), todas as atenções se voltam para a escolha de quem irá presidir os Estados Unidos, a partir de 20 de janeiro do ano que vem.
Equipes a postos, de todas as TVs. Globo está com um batalhão lá, mas a presença de Renata Lo Prete é sempre especial. Faz a diferença.+693
Passo seguinte
A Globo tem feito vários contatos para montar o elenco de “Êta Mundo Bom! – Parte 2”.
Só que a maioria não tem mais contrato de exclusividade com a casa e, por enquanto, a conversa gira em torno de “disponibilidade” para determinado período de gravações. O assunto dinheiro ainda nem entrou em questão.
É o certo
A Record, nas transmissões do futebol, Paulistão antes e Brasileirão depois, em 2025, terá sempre dois comentaristas em todos os jogos, um jornalista e um ex-atleta, Maurício Noriega e Dodô.
E um analista de arbitragem, Sálvio Spínola. Fechou. Melhor que isso, só dois disso. Aliás, o Nori assinou contrato ontem.
Filme musical
Tendo à frente a cineasta Flávia Orlando, o produtor Tuinho Schwartz e Eduardo Pradella, diretor de casting, começaram ontem, em Ribeirão Preto, as filmagens de “Coração Sertanejo”, para a Disney.
Uma história de amor e fantasia, que reúne nomes como Catarina Abdalla, Hélio de la Peña, Flávio Rocha, Ana Cecília Costa, é estrelado por Gabriela Cardoso e Victor Medeiros.
Bate – Rebate
- Marjorie Gerardi estreia nesta terça-feira em “As Aventuras de José e Durval” na Globo…
- … Faz Noely, mãe de Sandy e Junior.
- Após 10 meses de casa lotada, “Cá Entre Nós”, com Eduardo Martini, Suzy Rêgo e Cristiana Oliveira, encerrará sua temporada no Teatro União Cultural, em São Paulo, no dia 16.
- Miguel Ângelo, protagonista em “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, também integra o elenco de “Os Quatro da Candelária”, na Netflix…
- … Ele divide o papel de Sete com Patrick Congo.
- Band foi bem com a Fórmula 1, domingo, chegando a 6 pontos de média e 12,3 de share.
- Essa é de um comentarista do Rio sobre determinado ex-jogador: “esse não jogou nada, mas fala muito. Tem só dois títulos na carreira, a Taça Guanabara e o de eleitor”. Pano rápido.
- Priscila, esposa de Áquila, é a personagem de Dani Moreno em “Paulo, O Apóstolo”…
- … Dani também esteve em “A Rainha da Pérsia”.
- Nesta terça-feira, tem UEFA Champions League no SBT, Real Madrid e Milan…
- … E atenção: bola rolando a partir das 16h45, com o fim do horário de verão na Europa. Nos trabalhos, Cleber Machado, Mauro Beting e Nadine Basttos.