O Manchester United está em processo de redução de gastos e deve dispensar em janeiro os brasileiros Antony e Casemiro, informou o TribalFootball nesta quarta-feira (16).
Segundo o site britânico parceiro do Flashscore, a dupla não está nos projetos para 2025 e tende a sair para ajudar a diminuir a folha salarial do elenco.
Especificamente no caso de Casemiro, a diretoria acha que seu salário não é mais justificado por conta de seu desempenho em campo, que ficou aquém das expectativas.
Tanto a diretoria quanto o técnico Erik ten Hag teriam concordado em se desfazer do meio-campista na janela de janeiro, esperando fazer um dinheiro com sua transferência.
Siga Manchester United x Brentford pela Premier League
Ainda de acordo com o TribalFootball, nas últimas semanas o agente de Casemiro abriu conversações com vários clubes — a maioria deles da Arábia Saudita. Entretanto, nenhum acordo foi fechado até o momento.
As exigências salariais aliadas ao preço pedido pelo Manchester United, de cerca de 30 milhões de euros, tornam difíceis as negociações, e é possível que os Diabos Vermelhos não consigam se separar do ex-meia do São Paulo.
Casemiro tem contrato com o United até junho de 2026. Já o vínculo do atacante Antony vai até junho de 2027.
Ambos estão entre as três contratações mais caras da era Ten Hag em Old Trafford.