O atual bicampeão mundial de MotoGP, Francesco Bagnaia, venceu o Grande Prêmio da Tailândia neste domingo (27), uma vitória que o ajuda a diminuir a diferença na classificação com o líder Jorge Martín, segundo no circuito de Buriram. Esta vitória coloca o italiano 17 pontos atrás do piloto espanhol, faltando apenas duas corridas para o final da temporada.
Também espanhol, Pedro Acosta (GasGas-Tech3) completou o pódio nesta corrida marcada pela chuva e quedas como a de Marc Márquez (Ducati-Gresini), que caiu a meio da corrida enquanto lutava com Bagnaia pela liderança.
O italiano, da pole position, foi ultrapassado na largada por Martín, embora o madrilenho não tenha permanecido muito tempo na liderança da corrida e tenha caído para a terceira posição, superado pelo seu rival pelo título e pelo seu compatriota Marc Márquez. O hexacampeão mundial começou a pressionar Bagnaia pela liderança, até que, no meio da corrida, arriscou muito e caiu.
A queda deixou os dois candidatos ao título em um confronto direto em que Bagnaia soube manter a calma e garantir a nona vitória da temporada.