O Al-Ahly, do Egito, venceu o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, por 3 a 0 nesta terça-feira (29), no Cairo, pela segunda fase dos playoffs da Copa Intercontinental e avançou à semifinal do torneio que substitui o antigo Mundial de Clubes organizado pela FIFA e que ganhará uma nova roupagem a partir de 2025.
A passagem do Al-Ahly é importante para Botafogo e Atlético-MG, que podem enfrentar a equipe egípcia na semifinal da Copa Intercontinental. Esta fase do torneio consistirá apenas de um duelo, uma vez que o Real Madrid, como campeão da Champions, já está garantido na decisão, marcada para 18 de dezembro, em Doha, no Catar.
Confira a tabela da Copa Intercontinental 2024
O cruzamento da competição prevê que o Al-Ahly enfrentará o vencedor da disputa entre o campeão da Copa Libertadores e o Pachuca, campeão da Champions da Concacaf, este duelo está marcado para o dia 11 de dezembro, em Doha.
O Al-Ahly, portanto, voltará à fase semifinal de um Mundial organizado pela FIFA, como já havia acontecido nos últimos três anos. No ano passado, o time egípcio, principal força do continente africano perdeu para o Fluminense por 2 a 0.
Veja como foi Al-Ahly 3 x 0 Al-Ain
Os gols da vitória do Al-Ahly sobre o Al-Ain foram marcados por Abou Ali, Ashour e Magdy.