O Atlético-MG anunciou mais medidas para melhorar a acústica da Arena MRV, a novíssima casa do clube alvinegro, inaugurada no ano passado. Depois de inovações no sistema de captação de som, o clube vai instalar nos próximos dias novas telhas que são capazes de aumentar a reverberação do barulho da torcida atleticana no estádio, localizado no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte.
O projeto foi conduzido pela equipe do engenheiro Marco Antônio Vecci, professor e coordenador do Laboratório de Dinâmica e Acústica Estrutural da UFMG. O grande desafio do trabalho era encontrar uma solução que pudesse potencializar o canto da torcida, sem afetar a comunidade no entorno e também a qualidade dos shows plenejados para o espaço.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
As telhas serão do modelo “trapezoidal lisa”, em aço 4mm e sem perfuração por cima da telha já instalada no teto do estádio, que possui furos.
Desta maneira, o Atlético-MG estima potencializar e também manter o som produzido nas arquibancadas dentro da própria Arena. Não haverá, todavia, a retirada de nenhuma das camadas da cobertura que já está instalada.
Neste primeiro momento, as novas telhas serão instaladas no setor sul da Arena MRV. O clube planeja que 20 mil metros quadrados sejam instalados até o início de 2025. É importante destacar que tal medida não afetará a realização de jogos no estádio atleticano.
A Arena MRV receberá sua primeira final nacional neste domingo (10), quando o Atlético-MG receberá o Flamengo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 e tem a vantagem, podendo empatar ou perder por até um gol de diferença para ser campeão.