A Croácia venceu a Escócia, em casa, neste sábado (12), por 2 a 1, em duelo da 3ª rodada da Liga das Nações disputado no estádio Maksimir, em Zagreb. O resultado positivo veio de virada com gols de Matanovic e Kramaric para os anfitriões. Christie abriu o placar na capital croata antes de ver seu time ser derrotado. A Escócia empatou no último lance do jogo, antes do VAR frustrar o precioso ponto longe de seus domínios.
A Croácia voltou a vencer depois de quatro jogos sem derrotar seus adversários, contando partidas de todas as competições. A vitória, no entanto, quase ficou pelo caminho, o que seria um castigo pela postura do time, que preferiu “sentar no resultado” com antecedência além da conta.
O time do Bálcas é o vice-líder do Grupo 1, com os mesmos 6 pontos do líder Portugal, que ainda joga na rodada contra a Polônia, podendo abrir diferença de três pontos na parte mais alta da chave.
Confira a classificação atualizada da Liga das Nações
A lanterna Escócia, que precisa de uma reação urgente para evitar o rebaixamento para a Liga das Nações B, segue sem pontuar após três jogos. O time aumentou a seca de vitórias para sete confrontos. Na próxima rodada, a Croácia visita a Polônia, na terça-feira (15), com a Escócia recebendo Portugal, no mesmo dia, em duelos da 4ª rodada.
Presente da zaga
Apesar da maior qualidade técnica, a Croácia não foi dominante no primeiro tempo. O time do leste europeu saiu atrás quando Christie aproveitou falha bisonha de Sucic para abrir o placar.
Na tentativa de afastar o perigo pra longe, o taco espirrou dos pés do meio-campista, com a bola indo na direção contrária e sobrando para o escocês deixar sua marca.
A reação croata veio rápido para diminuir o prejuízo. Um longo lançamento achou Perisic na área. O atacante mostrou estilo para, com um único toque, dar uma assistência na medida para Matanovic finalizar de primeira e deixar tudo igual.
Veja os detalhes de Croácia x Escócia
A virada veio aos 25 minutos do segundo tempo com Kramaric, que apenas escorou de cabeça após grande defesa do goleiro Gordon. A jogada começou nos pés de Modric, que encontrou Perisic, que teve nova participação, pela direta, em ação de perigo dos donos da casa.
Com o resultado garantido, a Croácia tratou de administrar o resultado diante de uma Escócia que chegou a ameaçar a meta, quase conseguindo o que seria um frustrante empate para os donos da casa.
No último lance, um gol contra foi muito comemorado pela Escócia, que viu o VAR identificar impedimento e confirmar a vitória da Croácia, que passou um belo de um aperto nos segundos finais.