A complexa derrota por 2-0 no clássico diante do Corinthians foi um grande revés para o Palmeiras, que agora vê o líder Botafogo abrir seis pontos na ponta do Campeonato Brasileiro, enquanto o Fortaleza aparece um ponto logo atrás, enquanto o Verdão está há duas partidas consecutivas sem saber o que é vencer (1E, 1D).
A falta de eficácia nas finalizações foi um dos pontos indicados pelos jogadores após o revés contra o Timão, com o Palmeiras tendo o sexto pior aproveitamento em acertos nos arremates, e sendo, com larga vantagem, a equipe que mais tentou chutes ao alvo rival (524), tendo a maior média de finalizações certas por jogo (6,06).
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Grêmio já respira mais aliviado na luta contra o rebaixamento, iniciando esta rodada cinco pontos acima da parte vermelha da tabela, focando mais agora em uma possível ampliação do G6, já que o Tricolor Gaúcho está 15 pontos abaixo do São Paulo, sexto colocado, mas sete a menos que o sétimo lugar Bahia.
Visitar o Palmeiras, porém, vem sendo algo complexo para o Grêmio recentemente, não conseguindo vencer o rival alviverde há quatro duelos diretos (1E, 3D) em solo adversário, sofrendo um sonoro 4-1 na última vez que enfrentou o Verdão na capital paulista no Brasileirão do ano passado.
Acompanhe Palmeiras x Grêmio com narração ao vivo no Flashscore
Jogadores a serem observados
Rony é o jogador de linha com mais jogos (30) pelo Palmeiras neste Brasileiro, saindo do banco 17 vezes e somando ao todo seis participações em gols (4G, 2A). O Grêmio tem o lateral João Pedro como o atleta com mais minutos (2.241) neste Brasileirão, tendo duas assistências somadas.
Estatística de destaque
O Grêmio é o time que menos cometeu faltas (334) no Brasileirão.