O técnico Dorival Júnior mostrou-se satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira na goleada sobre o Peru por 4 a 0 nesta terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Apesar de um primeiro tempo com mais dificuldades, a equipe encontrou a fluidez na etapa final para construir um grande placar e cravar mais três importantes na jornada até a Copa de 2026.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
“Tivemos no primeiro tempo uma equipe que se defendeu ao extremo e tentamos de todas as formas. O jogo não estava fluindo como deveria e como talvez tenhamos nos preparado. Mesmo assim conseguimos um gol importante. Na segunda etapa, a partir do 2 a 0, a equipe adversária se abriu mais e nos deu campo para trabalhar”, avaliou o técnico da Seleção Brasileira.
“Fico feliz de um modo geral, não especificamente pelo segundo tempo, mas porque buscamos fazer tudo que foi trabalhado e treinado”, acrescentou Dorival Júnior.
Um momento que expressou essa dinâmica trabalhada pela Seleção durante os treinos foi o gol marcado por Andreas Pereira. Dorival aprovou a movimentação dos jogadores na construção do lance.
“Tivemos a pressão na bola, a retomada, a troca de lado, as infiltrações, a equipe adversária tentou uma saída, retomamos por estarmos bem montado na área, a bola bateu nos pés do nosso goleio, começamos uma reconstrução pelo lado esquerdo, caiu para o direito, a finta do Luiz e a bela finalização do Andreas. Foram coisas trabalhadas”, narrou o comandante.
Veja como foi Brasil 4 x 0 Peru
O Brasil ficou por um gol de ultrapassar o Uruguai na tabela de classificação e terminar a rodada em terceiro lugar. A Seleção soma os mesmos 16 pontos da Celeste, seis atras da líder Argentina (22) e a três da Colômbia (19).
O time Canarinho volta a campo na última Data FIFA do ano em novembro, quando enfrenta a Venezuela, fora de casa, e depois o Uruguai, em Salvador.