O Paraguai venceu a Venezuela por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (15), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Um grande resultado para a Albirroja, que subiu para a sexta posição na tabela, entrando na zona de classificação direta para a próxima Copa do Mundo.
O Paraguai tem tem 13 pontos e completou o quarto jogo consecutivo sem derrotas nas Eliminatórias desde o fim da Copa América, quando sequer passou da fase de grupos.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
Uma mudança de mentalidade que passa pela chegada do técnico argentino Gustavo Alfaro. Ele substituiu o polêmico compatriota Daniel Garnero.
A Venezuela assustou a torcida paraguaia no primeiro tempo. Jon Aramburu abriu o placar para a Vinotinto com 24 minutos. A sorte parecia não estar ao lado do Paraguai, que ainda perdeu um pênalti em cobrança de Enciso, aos 40 minutos.
Todavia, na etapa final, o Paraguai arrancou para a vitória. Os dois gols da Albirroja foram marcados por Sanabria, um deles com passe de Junior Alonso, jogador do Atlético-MG.
Veja Paraguai 2 x 1 Venezuela
Uma derrota dolorosa para a Venezuela, que caiu para o oitavo lugar, com 11 pontos, fora até mesmo da repescagem para a Copa do Mundo de 2026 neste momento.
Próximos jogos
As duas seleções voltam a campo no mês de novembro. No dia 13, a Venezuela recebe o Brasil, às 18h (de Brasília). Um dia depois, o Paraguai joga em casa contra a Argentina, às 21h30 (de Brasília). Ambos os jogos pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.