Dorival Júnior fez o primeiro treino da seleção brasileira na última segunda-feira (7), na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo, visando a partida contra o Chile, na quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), em Santiago, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. No entanto, o time testado não deve ser o titular.
Isso porque alguns nomes que devem aparecer entre os que iniciarão a partida da próxima rodada, como Marquinhos, Raphinha e Savinho, não chegaram a tempo da primeira atividade, passando a integrar os trabalhos a partir desta terça (8).
Na zaga, Dorival Júnior teve até que improvisar Juan, ex-zagueiro e atual gerente técnico, ao lado de Fabricio Bruno.
No meio, Lucas Paquetá e André formaram a dupla que deve iniciar a partida.
No ataque, somente Rodrygo tem vaga garantida. O quarteto testado no primeiro treino, além do craque do Real Madrid, foi formado por Luiz Henrique, Gabriel Martinelli e Igor Jesus.
O camisa 99 do Botafogo, em sua primeira convocação, tem chances de começar como titular. Por outro lado, Endrick ficou como opção e deve iniciar o confronto diante dos chilenos no banco de reservas.
O provável time titular da seleção brasileira para quinta-feira tem: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.