Um grupo de torcedores do Atlético-MG foi atacado por argentinos nesta terça-feira (29), enquanto se dirigiam ao estádio Más Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, para assistir ao jogo entre Galo e River Plate pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. Os registros foram cedidos à Itatiaia.
Um atleticano foi atingido pelos estilhaços do vidro e sofreu pequenos cortes. O grupo que sofreu o ataque conseguiu chegar ao estádio sem ferimentos.
Cerca de 3,5 mil atleticanos são esperados no estádio do River Plate para acompanhar a definição do primeiro finalista da Copa Libertadores. O público total deve bater a casa dos 80 mil presentes.
River precisa de um ‘milagre’
Vale ressaltar que, como foi goleado pelo Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, o River precisa vencer por mais de três gols de diferença para avançar à final da Copa Libertadores. Uma vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis.
Última derrota para argentinos
A última derrota atleticana para argentinos foi em 2020, pela Copa Sul-americana. Em Santa Fé, o time comandado pelo venezuelano Rafael Dudamel foi goleado por 3 a 0 pelo Unión.
Pela Copa Libertadores, a sequência é ainda maior. O último revés para “hermanos” aconteceu em 2013, no jogo de ida da semifinal. Comandado à época por Cuca, o Galo perdeu por 2 a 0 no estádio Marcelo Bielsa (El Coloso).