Republicano derrotou Kamala Harris e levou o total de 35 delegados dos estados, segundo a Associated Press. Trump venceu na Carolina do Norte em 2016 e 2020, mas perdeu na Geórgia nas eleições passadas.
Donald Trump venceu nos estados-chave da Carolina do Norte e da Geórgia, de acordo com projeção da Associated Press divulgada nesta quarta-feira (6). Os territórios são dois dos sete considerados decisivos nas eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano.
A Carolina do Norte tem 16 delegados no Colégio Eleitoral, enquanto a Geórgia tem 19. Ao todo, são necessários 270 para vencer.
Trump foi o mais votado na Carolina do Norte nas eleições de 2020 e 2016. Já na Geórgia, o republicano foi derrotado por Joe Biden no pleito passado.
A média de pesquisas indicava que Trump tinha uma pequena vantagem contra Kamala Harris nos dois estados. No entanto, por causa da margem de erro, ambos estavam tecnicamente empatados.
AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias das eleições nos EUA
MAPA DA APURAÇÃO: Confira a apuração da eleição dos EUA em tempo real
KAMALA OU TRUMP? Simule os votos das eleições americanas
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Nos últimos dias, algumas pesquisas indicavam tendência de crescimento para Kamala na Carolina do Norte, o que poderia representar uma virada no estado-chave.
Até a última atualização desta reportagem, a apuração continuava nos outros cinco estados-chave, que são decisivos nas eleições presidenciais:
Pensilvânia
Michigan
Wisconsin
Nevada
Arizona
Donald Trump durante comício na Carolina do Norte, em 30 de outubro de 2024
REUTERS/Jay Paul
VÍDEOS: Eleições nos EUA
FONTE