A influenciadora está sentindo fortes dores de cabeça, mesmo após novo procedimento
A influenciadora digital Virginia Fonseca usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (18/10), para fazer um desabafo e explicar sobre seu estado de saúde. Ela contou que tem sentido muita dor desde que abandonou os remédios tomados para tratar um problema de enxaqueca.
O motivo da interrupção dos medicamentos é devido a um novo tratamento voltado para aliviar os desconfortos e tensões musculares, iniciado recentemente. Virginia tomava pílulas diariamente para tratar fortes dores de cabeça, mas buscou uma nova solução para resolver o problema.
Veja as fotos
Em fase de adaptação, a esposa de Zé Felipe precisou começar a fazer compressas de gelo para amenizar a dor. “Estou passando pela fase de abstinência e não está sendo fácil. A vontade de desistir de tudo é grande, mas eu vou vencer. Quem acredita? Ficarei sumida por motivos de: compressa de gelo na cabeça”, lamentou.
O procedimento que Virginia Fonseca realizou foi revelado pelo médico Tiago de Paula, em entrevista à Contigo!. Trata-se de um novo tratamento com foco na enxaqueca. “Diferente do botox estético, o botox terapêutico é utilizado para tratar condições como enxaquecas, bruxismo, dores na mandíbula e até hiperidrose. Além da dor, a enxaqueca provoca outros sintomas que impactam a vida da pessoa. Hoje, entendemos que é uma doença genética”, explicou.
O médico também ressaltou que enxaqueca vai além de apenas dores físicas. “Luz, barulho, cheiro… tudo pode irritar, além de prejudicar o sono, a atenção e a memória. É uma doença que afeta todos os aspectos da vida.” O doutor ainda mencionou que embora a genética seja um fator importante, fatores externos, como o estresse da vida pública de Virgínia, podem agravar o quadro.