Home ENTRETENIMENTO “Queridinha” ao Oscar, atriz espanhola reclama de versões dubladas de filme

“Queridinha” ao Oscar, atriz espanhola reclama de versões dubladas de filme

0


Karla Sofía Gáscon interpreta uma das personagens principais no longa “Emilia Pérez”

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón publicou em suas redes sociais seu descontentamento ao ver versões dubladas do filme “Emilia Pérez”.

O longa é cotado no Oscar 2025 e Karla é uma das protagonistas, interpretando Emilia. O filme contém elenco de peso, dentre alguns nomes, Zoë Saldaña e Selena Gomez.

Veja as fotos

Karla no pôster do filme “Emilia Pérez”Reprodução: Instagram/Karla Sofía Gascón

Karla Sofía Gascón com elenco em Cannes, onde ela ganhou o prêmio de Melhor Interpretação FemininaReprodução: Sameer Al-Doumy/AFP

A atriz tem 52 anosReprodução: Instagram/Karla Sofía Gascón

Karla posa com as colegas de elenco do filme, Zoë Saldaña e Selena GomezReprodução: Instagram/Karla Sofía Gascón

Karla no Festival de CannesFoto: Loice Venance/AFP


Nesta sexta-feira (22/11) em suas redes sociais, a atriz pediu aos fãs para assistirem ao filme em áudio original. “”Por favor, assistam ao filme em sua versão original, ao menos nas cenas em que apareço! Por favor, vejam com legendas, pois não é a mesma coisa. É inevitável. A dublagem muda a atuação. Eu amo dublagem, mas fazendo comigo mesma, não assistindo a filmes dublados. Eles me deram uma voz de uma senhora mais velha e fiquei parecendo Uma Babá Quase Perfeita”, disse a atriz, ironizando a voz dublada com o filme de 1993 estrelado por Robin Williams.

Para a atriz declaradamente transexual, é difícil achar uma voz que se encaixe bem com sua atuação. A sensação, para ela, foi de que estavam tentando imitar a voz original e isso não teria dado muito certo.

Logo depois, a atriz voltou atrás e apagou a postagem. Karla não deixou claro qual versão exatamente ela se referia ou se foram todas as versões dubladas que não a agradou.

Em 2024, ela se tornou a primeira atriz trans a ganhar um grande prêmio no Festival de Cinema de Cannes, justamente por sua atuação em “Emilia Pérez”. Ela interpreta uma líder de cartel que recruta um advogado para ajudá-la a desaparecer e se transformar em uma mulher.



FONTE

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version