A polonesa Iga Swiatek, número 1 do tênis feminino, anunciou nesta quinta-feira (17) um acordo com o treinador Wim Fissette. O belga , que encerrou em setembro a parceria com Naomi Osaka, trabalhou com outras ex-líderes do ranking da WTA, como Kim Clijsters, Victoria Azarenka, Simona Halep e Angelique Kerber.
Swiatek, de 23 anos, anunciou no início de outubro o fim de uma parceria de três temporadas com o polonês Tomasz Wiktorowski.
“Estou muito feliz em anunciar a chegada de Wim Fissette à nossa equipe. Ele parece ter uma ótima atitude, visão e grande experiência em um nível muito alto de tênis“, publicou a número 1 do mundo em suas redes sociais.
Swiatek não participou do WTA 1000 de Pequim por “razões pessoais” e também não vai disputar o resto da gira asiática. A ausência pode levar a polonesa a perder a liderança do ranking para a bielorrussa Aryna Sabalenka.
Em sua mensagem, Swiatek explicou que se prepara para o WTA Finals, que será disputado de 2 a 9 de novembro em Riade, na Arábia Saudita. “Mas minha perspectiva é, como sempre, de longo prazo, não de curto prazo”, esclareceu.