As comemorações pelo título da Copa do Brasil ainda pulsam no Flamengo e a partida que marcará a festa será, coincidentemente, diante do rival derrotado Atlético-MG depois do conturbado duelo na Arena MRV em confronto válido pelo término da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra tem a vaga para a próxima Copa Libertadores via troféu da Copa do Brasil e também teria via Brasileirão, caso necessário.
Isso acontece, pois o Flamengo é o quinto colocado na Série A e pode voltar para o teórico G4 com um triunfo aqui contra o time alvinegro, mas ainda distante de pensar no título da competição de pontos corridos, uma vitória aqui significando uma distância de sete pontos para o arquirrival carioca e líder Botafogo.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Atlético-MG tenta se recompor após nova derrota para o Flamengo, agora em sua casa, e a ausência do troféu da Copa do Brasil. Com o revés, o Galo não vence há cinco partidas (1E, 4D), com o jejum no Brasileirão chegando a três duelos consecutivos (1E, 2D), iniciando esta partida seis pontos abaixo do G7. Ou seja, caso vença aqui e triunfe diante do Athletico-PR na última partida atrasada do Brasileirão, o time alvinegra empatará com o arquirrival Cruzeiro na sétima colocação.
O clube, porém, tem que lidar no meio dessa sequência sem vitórias com as consequências dos atos de alguns de seus torcedores, que causaram o caos na Arena MRV com atos de violência contra jogadores, seguranças e profissionais da imprensa na decisão da Copa do Brasil. Tudo isso mirando ao longe a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, que acontece no fim de novembro.
Acompanhe Flamengo x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore
Jogadores a serem observados
Rossi tenta emplacar dois jogos consecutivos no Brasileirão sem sofrer gol – ele fez isso uma vez nesta Série A. Com três participações em gols (2G, 1A) no Brasileiro, Deyverson pode ser acionado para tentar fazer a diferença no ataque.
Estatística de destaque
Flamengo tenta inédita sequência de quatro vitórias consecutivas contra o Galo.